quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Temporada Artística dedica fim de semana à dança

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove, sexta-feira e domingo, a realização de dois espetáculos no âmbito do fim de semana temático dedicado à dança, integrado na Temporada Artística 2016.

Os espetáculos terão lugar a 26 de agosto, no Teatro Faialense, na Horta, e a 28 de agosto, no Centro Cultural de Santa Cruz da Graciosa, às 21h30, tendo por temática o bailado “E caíram nas mãos gotas daquela alma”, que será interpretado pela companhia '37.25 Núcleo de Artes Performativas', que deve a sua designação às coordenadas geográficas da ilha de S. Miguel.

O tema deste bailado, com coreografia do bailarino Tiago Correia, é a busca do eu interior, da individualidade e da alma, que três intérpretes dramatizam no palco.

O '37.25 Núcleo de Artes Performativas' foi criado em 2011 por nove bailarinos micaelenses, que se uniram com o objetivo de partilhar as suas experiências e dinamizar a cultura açoriana, através do desenvolvimento de projetos na área da dança.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: