segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Governo dos Açores investe 1,2 milhões de euros na Creche de Água de Pau

A Secretária Regional da Solidariedade Social presidiu hoje à cerimónia de lançamento da primeira pedra da futura Creche da Casa do Povo de Água de Pau, em S. Miguel, com capacidade para 42 crianças, num investimento apoiado pelo Governo dos Açores num montante superior a 1,2 milhões de euros.

Andreia Cardoso revelou que o novo equipamento social terá uma sala diferenciada, adaptada para a instalação de um centro de atividades de tempos livres inclusivo, com capacidade para 25 crianças dos 3 aos 18 anos e dotada de todas as condições para acolher crianças com deficiência.

“O Governo dos Açores, consciente da importância destas questões na organização familiar, tem investido no reforço da rede de respostas de apoio à infância, intervindo assim politicamente no esforço necessário para garantir condições de conciliação da vida pessoal, familiar e profissional aos Açorianos”, frisou Andreia Cardoso.

A Secretária Regional afirmou tratar-se de “mais um sinal de uma aposta clara que tem vindo a ser feita no reforço de respostas sociais dirigidas à infância e juventude nos Açores”, lembrando que a Região dispõe, de acordo com os últimos dados oficiais, relativos a 2015, de cerca de 300 respostas sociais nesta área, com capacidade para cerca de 12.500 crianças e jovens, abrangendo valências como creches, estabelecimentos de educação pré-escolar, amas, centros de atividades de tempos livres, centros de acolhimento temporário, lares de crianças e jovens, entre outras.

“Esta obra não constitui um custo mas um investimento no futuro das nossas crianças e na qualidade de vida das suas famílias”, assegurou Andreia Cardoso.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: