segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Governo dos Açores abre concurso para beneficiação do Caminho Rural dos Matos de São João, no Pico

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, lançou hoje o concurso público, com o valor base de cerca de 586 mil euros, para a obra de beneficiação do Caminho Rural dos Matos de São João, no concelho das Lajes do Pico.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de 120 dias, conforme a publicação em Jornal Oficial, e prevê o alargamento, a pavimentação e o melhoramento da rede de drenagem ao longo de cerca de dois quilómetros.

A beneficiação deste caminho, que dá acesso direto a 46 hectares de floresta e a 87 de pastagem com 22 explorações agropecuárias, vai aumentar a segurança, a boa circulação e a acessibilidade às explorações agropecuárias.

Contribui, assim, para a redução dos custos de produção e para o consequente aumento da competitividade das explorações e do rendimento dos produtores.

Este caminho é igualmente utilizado por residentes e visitantes enquanto troço de ligação à Reserva Florestal de Recreio do Mistério de São João, na costa sul da ilha do Pico.



GaCS

Sem comentários: