quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Vasco Cordeiro enaltece espírito de serviço de bombeiros que partiram para a Madeira e para o continente

O Presidente do Governo enalteceu hoje o espírito de serviço e a abnegação dos bombeiros Açorianos que se prontificaram a apoiar o combate aos incêndios que estão a lavrar na Região Autónoma da Madeira e no continente português.

“Gostaria de, como Presidente do Governo, enaltecer a disponibilidade, o espírito de servir e a abnegação dos 30 bombeiros que foram para a Madeira, assim como dos muitos outros que se disponibilizaram para ajudar outras zonas do país, e que, numa situação complicada, são testemunhos vivos desta solidariedade”, afirmou Vasco Cordeiro.

Três dezenas de bombeiros de corporações das ilhas de São Miguel e da Terceira, coordenados pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, estão, desde a madrugada de quarta-feira, na ilha da Madeira a prestar apoio no combate aos incêndios, tendo sido integrados, como reforço, na Associação dos Bombeiros Voluntários da Calheta.

A decisão do Presidente do Governo dos Açores foi tomada após contactos telefónicos com o Presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, e na sequência, quer da disponibilidade manifestada pelo Governo dos Açores, quer do pedido nesse sentido formulado pelo Governo da Madeira.

Além destes bombeiros que estão na Madeira, outros sete elementos da corporação da Praia da Vitória partiram, também na quarta-feira, para o continente para prestar apoio no combate aos incêndios florestais nas zonas de Proença-a-Nova e Mação.

“Todos eles são motivo de grande orgulho para os Açores e para os Açorianos. Esta palavra de enaltecimento e de reconhecimento deve ser feita porque, efetivamente, é muito merecida”, frisou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2016.08.11-PGR-Bombeiros.mp3

GaCS

Sem comentários: