quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Festival Internacional de Folclore é um dos maiores eventos que ocorrem nos Açores, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o Festival Internacional de Folclore "é, sem dúvida, um dos principais eventos que ocorrem na Região”.

“Pela dimensão que o festival tem conseguido ampliar de ano para ano, é uma referência na cultura não só da nossa Região, como do nosso país”, frisou Sérgio Ávila, na cerimónia de boas-vindas aos participantes no 32.º Folk Azores - Festival Internacional de Folclore dos Açores, a que presidiu em representação do Presidente do Governo.

Na sua intervenção, Sérgio Ávila elogiou a organização do certame, que reúne na edição deste ano mais de quatro centenas de pessoas, “provenientes das mais diversas partes do mundo", que, durante uma semana, "vão espalhar cultura na ilha Terceira e nos Açores”.

“Esta semana podemos dizer que o mundo está também centrado aqui nos Açores”, afirmou o Vice-Presidente, que formulou votos para que a experiência que os participantes no festival vão viver “seja um contributo para que tenham o desejo de voltar e para que possam levar um pouco dos Açores para os seus países”.

Anexos:




GaCS

Sem comentários: