quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Segunda tripulação para helicóptero nas Lajes “é matéria que fica bem resolvida”, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo manifestou-se hoje satisfeito com a colocação de uma segunda tripulação completa em permanência para os helicópteros Merlin na Base das Lajes, salientando que fica, assim, cumprido mais um ponto da Declaração Conjunta assinada entre os Governos dos Açores e da República há cerca de três meses, por ocasião da visita do Primeiro-Ministro à Região.

“É uma matéria que fica resolvida e fica bem resolvida no sentido de garantir que, também nesta componente, a Força Aérea Portuguesa tem toda a capacidade para cumprir a sua missão”, afirmou Vasco Cordeiro, na ilha Terceira.

O Presidente do Governo falava aos jornalistas no dia em que a Força Aérea Portuguesa anunciou que o dispositivo de busca e salvamento destacado na Base Aérea n.º 4, nas Lajes, foi completado, no dia 01 deste mês, com a colocação, em permanência, de uma segunda tripulação de EH-101 Merlin.

“É com profunda satisfação e com agrado que vejo o cumprimento deste compromisso, sobretudo pelo que ele significa em termos de disponibilização aos Açorianos deste serviço em condições reforçadas”, destacou Vasco Cordeiro, ao reafirmar o caráter fundamental para a Região das missões de busca e salvamento e de evacuações médicas a cargo da Força Aérea.

A Declaração Conjunta, assinada, a 30 de abril, entre os dois Executivos, incluía um ponto no sentido de ser “assegurada a permanência nos Açores de uma tripulação adicional para o helicóptero de busca e salvamento EH101, garantindo, assim, a operacionalidade das duas aeronaves estacionadas na Base Aérea n.º 4”.

Anexos:
2016.08.03-PGR-TripulaçãoMerlin.mp3

GaCS

Sem comentários: