segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Governo Regional manifesta agrado pela participação açoriana nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, manifestou o seu agrado com a convocação da atleta Ana Filipe, da Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira, e da treinadora Ana Costa para integrarem a comitiva portuguesa participante nos Jogos Paralímpicos, que vão decorrer de 1 a 19 de setembro, no Rio de Janeiro, Brasil.

Ana Margarida Filipe vai participar, segundo a convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo divulgada hoje, na disciplina de salto em comprimento, na classe T20, sendo a primeira atleta formada nos Açores e que representa um clube da Região a participar nos Jogos Paralímpicos.

Por seu lado, Paula Costa, cuja atividade como técnica remonta ao início da década de 80, será a primeira treinadora dos Açores a participar na mais prestigiada competição mundial de desporto adaptado.

Esta participação açoriana insere-se no objetivo do Programa do Governo para esta legislatura de “consolidar a posição de referência do desporto açoriano no contexto nacional e internacional", assim como de “diferenciação positiva para o trabalho e resultados de excelência” através da participação de atletas da Região nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Com esta participação reforça-se igualmente o desígnio de tornar os Açores numa referência positiva, no contexto nacional e internacional, onde o desporto “é de todos e para todos”.



GaCS

Sem comentários: