segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Direção Regional da Cultura e COFIT realizam primeira Conferência Internacional de Folclore

A Direção Regional da Cultura e o Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira (COFIT) promovem sábado, 13 de agosto, a realização da primeira Conferência Internacional de Folclore.

A iniciativa, integrada no 32.º FOLK Azores, vai decorrer entre as 9h00 e as 17h30, no Museu de Angra do Heroísmo, tendo como tema central “O folclore como identidade de um povo”.

Esta conferência conta com a participação de oradores da diáspora açoriana, bem como dos países dos grupos que integram esta edição do festival, distribuindo-se por dois painéis, intitulados “O folclore como identidade de um povo” e “O Mundo em Angra do Heroísmo”.

Para além de Portugal, com participações do continente, dos Açores e da Madeira, dos Estados Unidos da América e do Canadá participam neste evento representações da Colômbia, Equador, Eslováquia, Espanha, França, Itália, México, Nova Zelândia, Polónia, Roménia e Sérvia.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: