quinta-feira, 25 de março de 2010

Alteração dos critérios para a aplicação das tarifas de residente “não tem qualquer justificação”



O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, considerou hoje incompreensível qualquer alteração aos critérios de fixação das tarifas de residente nas ligações entre os Açores e o continente português em moldes diferentes do estabelecido nas Obrigações de Serviço Público.

Em declarações a diversos órgãos de comunicação social, Vasco Cordeiro, considerou que qualquer interpretação que leve à conclusão que a tarifa de residente apenas se aplica a voos directos “não faz sentido, nem tem sustentação legal”.

Para o secretário regional da Economia essa interpretação “ignora a realidade dos Açores” já que “nem todas as ilhas têm ligações diárias e directas ao exterior”.

Vasco Cordeiro estranhou, ainda, que “surja agora esta interpretação, quando as Obrigações de Serviço Público já estão em vigor há bastante tempo e não houve facto nenhum que conduzisse à sua alteração”.

Na sequência dos contactos estabelecidos entre a secretaria regional da Economia e a TAP foram dadas garantias que a aplicação correcta do estipulado nas Obrigações de Serviço Público se encontra já reposta.


GaCS/NM

Sem comentários: