quinta-feira, 25 de março de 2010

Campanha contra o consumo abusivo do álcool




A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências apresentou hoje a campanha de prevenção do abuso do álcool, nas festas de Verão.

A primeira acção conta com a colaboração da Comissão das Sanjoaninas, em Angra do Heroísmo, mas a intenção é alargar a campanha a outras festividades da Região.

A directora regional da Prevenção e Combate às Dependências, Paula Costa, sublinha que a intenção não é reprimir o espírito festivo, mas mostrar que “existem várias formas de fazer a festa”.

A campanha iniciou-se hoje com a apresentação de uma pulseira onde está impressa a frase, “FAZ A FESTA 100 _X_ _ _ _ _”, que se irá completando ao longo das diversas etapas.

A iniciativa incluirá outras acções de sensibilização que serão divulgadas ao longo do Verão.

O envolvimento das comissões das festas, como acontece agora com as Sanjoaninas, pretende expressar a participação activa da sociedade.

A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências, lança esta campanha, tendo em conta estudos que demonstram que há uma maior prevalência de consumo álcool por parte dos jovens e porque o uso excessivo é facilitador de outros comportamentos de risco.



GaCS/RC

Sem comentários: