quarta-feira, 31 de março de 2010

Secretaria dos Equipamentos requalifica acesso à Praia das Milícias



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, autorizou hoje o lançamento do concurso público para a empreitada de beneficiação da E.R. 1-1ª, entre a Praia das Milícias e a Igreja da Atalhada, em S. Miguel.

O valor estimado para o preço base da empreitada é de um milhão e meio de euros e prevê uma intervenção profunda na melhoria do acesso à praia, a pavimentação de 3,2 quilómetros e a respectiva beneficiação do parque de estacionamento.

A obra prevista entre a Praia das Milícias até à Igreja da Atalhada prevê a substituição do pavimento em calçada por um novo pavimento, tipo flexível, além da construção do respectivo sistema de drenagem.

O próprio acesso à Praia das Milícias vai ser alterado. Segundo o projecto, vai ser construída uma rotunda a fim de garantir o correcto ordenamento do trânsito, mais intenso na época balnear, proporcionando mais segurança e fluidez, evitando-se, com esta solução, a viragem à esquerda. A referida rotunda terá iluminação pública, sendo esta uma zona com características urbanas.

A mesma intervenção irá abranger o parque de estacionamento adjacente, do lado poente, à Praia das Milícias, além da requalificação de toda a área pedonal com a construção de passeios. Tratando-se de um ponto turístico e balnear de referência, ao longo do muro divisório da praia vai ser colocada iluminação decorativa.

Refira-se que ao longo da estrada regional foram já criadas mais baias de estacionamento e baias destinadas à paragem de autocarros, a fim de minimizar o estacionamento na via durante o Verão.

A obra a ser lançada a concurso público integra trabalhos de terraplanagens, drenagens, pavimentação, obras acessórias e sinalização rodoviária.


GaCS/VS

Sem comentários: