terça-feira, 23 de março de 2010

Atletas do Campeonato Regional de Atletismo Adaptado/Deficiência Intelectual alcançam novos recordes



O Campeonato Regional de Atletismo Adaptado/Deficiência Intelectual, que decorreu no passado fim-de-semana em São Miguel com 68 atletas, permitiu bater 15 recordes regionais e um nacional.

Neste momento existem nos Açores três recordes nacionais, pertencentes aos atletas Maria Luísa Câmara do Laranjeiras Clube – Dardo Síndrome Down – 7.42 metros, Hugo Moniz da APACDAA – Dardo 600gr Síndrome Down – 23.66 metros e Pedro Eleutério da ACM – 1000 metros – 3.01.96.

Em termos desportivos o Campeonato Regional de Atletismo Adaptado/Deficiência Intelectual fica marcado por uma evolução ao nível da qualidade do desempenho demonstrado pelos atletas presentes, confirmando assim o bom trabalho desenvolvido pelos clubes nas suas actividades diárias de treino e competição.

Dos 68 atletas participantes, 43 eram de São Miguel (43 atletas), 14 da Terceira, sete do Pico e quatro de Santa Maria (4 atletas), representando os seguintes Clubes: Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores (APACDAA), Clube Desportivo de Animação e Recreação (CDAR), Associação Cristã da Mocidade (ACM), Laranjeiras Clube (LC), Casa de Saúde de S. Rafael (CSSR), Santa Casa da Misericórdia da Madalena (SCMM), Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto (SCMVP) e Grupo Desportivo da Casa do Povo da Ribeira Grande (GDCPRG).

Importa destacar, ainda, um conjunto de resultados alcançados, por constituírem referências em qualquer prova a nível nacional:

Pedro Eleutério ACM – 1000 metros Competição Adaptada – 3.04.15
Nuno Ferreira CDAR – Dardo Competição Adaptada – 27.53 metros
Jorge Lourenço ACM – Comprimento Competição Adaptada – 4.92 metros
Luís Silva SCM Madalena – Peso 4kg Competição Adaptada – 9.24 metros.


GaCS/RM

Sem comentários: