quarta-feira, 31 de março de 2010

Governo dos Açores apoia sete campos de férias



O Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, apoiou sete campos de férias que envolvem a actividade de cento e quarenta jovens no período de férias escolares da Páscoa que está a decorrer.

Estes apoios, que envolvem o montante de 11.000 Euros, foram concedidos a instituições como a Associação Humanitária dos Bombeiros do Nordeste, Casa do Povo de Vila Franca, Kairós, AJITER, Casa do Povo dos Fenais da Luz, entre outras.

Os apoios aos Campos de Férias decorrem da implementação do Programa Férias Jovens que tem como objectivo a ocupação dos tempos livres dos jovens, para além do fomento de acções de educação não formal, incentivando a educação cultural, o contacto com o meio ambiente, a promoção de uma cidadania activa e responsável, bem como a promoção de contactos dos jovens açorianos com as diversas realidades socio-económicas das nove ilhas dos Açores.

Os campos de férias, promovidos e apoiados pela Direcção Regional da Juventude, desenvolvem-se em parceria com associações juvenis, IPSS, Santas Casas da Misericórdia, Associações de Pais e outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Nestes campos de férias, através destas entidades parceiras, podem participar todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 e para a época das férias de Verão, de acordo com o estabelecido no respectivo regulamento, as entidades interessadas poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 31 de Maio deste ano.

Todas as informações, assim como todos os formulários de candidatura, encontram-se disponíveis no sítio
http://www.azores.gov.pt/ e na Direcção Regional da Juventude (drj@azores.gov.pt).


GaCS/LFC

Sem comentários: