domingo, 28 de março de 2010

Governa incentiva participação dos jovens




O Governo dos Açores acompanha e incentiva a participação dos jovens do arquipélago em iniciativas com relevância para a vida comunitária.

Isso mesmo disse hoje, aos jornalistas, o director regional da Juventude que esteve presente no Raminho, ilha Terceira, na XXV Jornada Mundial da Juventude, uma iniciativa que engloba grupos de jovens ligados às paróquias, onde estiveram cerca de 500 participantes

Segundo disse Bruno Pacheco, o mérito destes e de outros grupos juvenis é evidente, desenvolvendo diversos projectos nas suas freguesias e, por isso, garantiu o apoio do executivo para que “possam continuar a desempenhar o seu papel na sociedade e a propor novos projectos, novas interacções e novas medidas”.

Com esta intervenção, sublinhou, os jovens contribuem para que “a nossa sociedade possa ser mais evoluída, mais desenvolvida, onde todos nós possamos ser felizes”.

Nas comemorações deste dia, na Terceira, presididas pelo Bispo da Angra, os grupos de jovens presentes participaram na eucaristia de Domingo de Ramos e apresentaram, depois de um almoço-convívio, diversificados projectos que desenvolveram ao longo do ano, ou criados especificamente para a ocasião.





GaCS/FA

Sem comentários: