sexta-feira, 26 de março de 2010

Governo apoia cooperativa de produtos agro-pecuários de Santa Maria



O executivo açoriano concedeu à AgroMarienseCoop, Cooperativa de Produtos Agro-Pecuários da Ilha de Santa Maria, CRL uma ajuda financeira a fundo perdido, no valor de 50.000 euros, com vista a estimular o cooperativismo e a modernização agrária naquela ilha do grupo oriental do arquipélago.

Atribuído por portaria do secretário regional da Agricultura e Florestas, hoje publicada em Jornal Oficial, este apoio visa favorecer a concentração de produtos e factores de produção agrícola e incrementar acções de vulgarização e de assistência técnica aos associados daquela cooperativa.

Noé Rodrigues justifica a atribuição deste apoio com a “grande importância” que a actividade da AgroMarienseCoop representa para a ilha de Santa Maria, permitindo designadamente a concentração de produções, factores de produção e serviços, bem como apoio à assistência técnica das explorações agrícolas e pecuárias.

O incremento de actividades que contribuem para o plano estratégico de comercialização, certificação e valorização de produtos agrícolas e agro-alimentares de Santa Maria é outra das tarefas desenvolvidas por aquela cooperativa que merece registo por parte do secretário regional.


GaCS/FG

Sem comentários: