sexta-feira, 26 de março de 2010

Governo reforça sinalização na estrada regional de São Jorge



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, adjudicou o fornecimento de sinais de trânsito e respectivos acessórios para a ilha de S. Jorge, no valor de 15 mil euros.

Após um levantamento à rede viária da ilha de S. Jorge, pela delegação de ilha da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, concluiu-se que era urgente repor alguns sinais de trânsito que se encontram danificados e colocar sinalização onde ela ainda é inexistente, nomeadamente sinalização de direcção e indicação de localidades.

Perante a preocupação da tutela em promover um bom ambiente rodoviário, para o qual a sinalização vertical e horizontal também contribui, vai ser reforçada a colocação de sinais de trânsito em vários troços da estrada regional de São Jorge, reforçando a informação e promovendo a consciencialização dos condutores pelo respeito do Código da Estrada, garantindo, assim, o objectivo global da política governamental de prevenção rodoviária: a redução do índice de sinistralidade na Região.

A adjudicação foi feita à empresa Varela & C.ª, Lda., pelo prazo de 20 dias.


GaCS/VS

Sem comentários: