sexta-feira, 26 de março de 2010

Governo apoia cooperativa no controlo da mosca-da-fruta



O Governo dos Açores vai apoiar financeiramente a Cooperativa Agrícola AgroCapelense, CRL, no controlo da chamada mosca-da-fruta (Ceratitis capitata) na ilha de S. Miguel.

Atribuído por portaria do secretário regional da Agricultura e Florestas, este apoio governamental, no montante de 14.244 euros, visa fortalecer a produção frutícola das explorações envolvidas face à ameaça daquela praga, que é também conhecida por mosca-do-Mediterrâneo.

Nesta portaria hoje publicada em Jornal Oficial, Noé Rodrigues alega ainda que, do ponto de vista de eficácia como método ecológico, existem “sistemas inovadores” para o controlo eficaz desta praga, “consolidando os sistemas de produção agrícola compatíveis com os princípios de uma agricultura sustentável e segura para o consumidor”

O secretário regional justifica também a concessão do apoio com o facto daquela cooperativa micaelense se revestir “da maior importância para o desenvolvimento e fortalecimento das actividades agrícola e pecuária, na intervenção e apoio aos seus associados”.


GaCS/FG

Sem comentários: