
Em relação a notícias que têm vindo a público, em vários Órgãos de Comunicação Social, sobre a nomeação do delegado de saúde da Lagoa, a Secretaria Regional da Saúde esclarece:
1 – Não há qualquer irregularidade na nomeação do médico Walter Adrahi como delegado de saúde da Lagoa.
2 - Para além de especialista em saúde pública, o médico Walter Adrahi é consultor de saúde pública, com larga experiência representando, assim, um ganho para a delegação de saúde da Lagoa e para os lagoenses.
3 – Em relação às funções exercidas no âmbito da clínica privada, como médico de trabalho, as mesmas só poderão ser incompatíveis caso se trate de uma empresa com actividade no concelho da Lagoa. Nessa circunstância o delegado de saúde, se tiver de intervir, far-se-á representar pelo seu substituto, não se colocando qualquer irregularidade em termos legais e éticos.
4 – Aliás, foi por essa razão que foi sugerida a reformulação do acordo entre o núcleo de empresários da Lagoa e o Centro de Saúde de Ponta Delgada que propunha que o então titular da autoridade de saúde da Lagoa fosse – a partir da delegação de Saúde – médico de trabalho da maioria dos seus associados.
GaCS/RC







Sem comentários:
Enviar um comentário