quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rodrigo Oliveira enaltece trabalho dos jovens na aproximação dos Açores à Europa



O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, esteve presente, hoje, na sessão pública de apresentação da delegação que representará a os Açores na sessão de selecção nacional do Parlamento Europeu dos Jovens.

Os 9 jovens, alunos Escola Secundária Antero de Quental, vão apresentar, numa iniciativa que reproduz o processo legislativo no Parlamento Europeu, uma moção defendendo a introdução de “scanners” corporais nos aeroportos da União Europeia.

“A construção europeia é um projecto, também, da vossa geração”, disse Rodrigo Oliveira, que elogiou a qualidade da moção apresentada, alertando os membros da equipa para o facto de que “a escolha de um tema polémico – e fora do âmbito dos assuntos mais óbvios e tradicionais – implica um ainda maior trabalho de preparação e argumentação na sua defesa”.

Numa sessão em que participou também o deputado ao Parlamento Europeu Luis Paulo Alves e organizada pelo Núcleo dos Açores do Parlamento Europeu dos Jovens, o Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa enalteceu o trabalho das associações e da sociedade civil nesta tarefa de aproximação dos Açores, em particular da sua juventude, à Europa.

Referindo-se ao galardão “Região Europeia do Ano 2010” , Rodrigo Oliveira dirigiu, a terminar, os votos para que a “representação açoriana seja seleccionada para a final”, exortando os jovens da Escola Antero de Quental para que “sejam portadores no exterior da mensagem “Açores – onde a Europa chega mais longe”.

Sem comentários: