terça-feira, 22 de junho de 2010

Exposição homenageia poeta José de Sousa Brasil Charrua



A Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo apresenta, a partir da próxima sexta-feira, 25 de Junho, a exposição em homenagem ao poeta popular José de Sousa Brasil, comemorativa do centésimo aniversário do seu nascimento.

Trata-se de uma exposição documental e iconográfica que inclui alguma documentação inédita que integra o fundo oferecido à Biblioteca Pública e Arquivo Regional pela filha do poeta.

José de Sousa Brasil, conhecido por “O Charrua”, nasceu na ilha Terceira, na freguesia das Cinco Ribeiras.

Muito novo sentiu despertar o talento para o improviso poético e para o repentismo, que foi cultivando nas cantorias ao desafio.

Tido como um distinto e inigualável poeta popular, alcançou muita reputação, não só nos Açores, como nas mais diversas comunidades de emigrantes açorianos espalhadas pelo Mundo.

A exposição em homenagem a “Charrua” está patente ao público entre os dias 25 de Junho a 24 de Setembro no átrio do Palácio Bettencourt.

Assim, entre os dias 26 e 30 de Junho, o horário de visita faz-se a partir das 9 horas até às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados a partir das 09:30 até às 12:00 horas.

De 1 de Julho até ao dia 24 de Setembro a exposição estará patente aos visitantes das 9 às 17h00 horas.


GaCS/AMP/DRaC

Sem comentários: