terça-feira, 29 de junho de 2010

Governo dos Açores apoia deslocação de estudantes do Rhode Island College aos Açores



Grupo de Estudantes do Rhode Island College ao Açores, participam no Curso de Língua Portuguesa, organizado pela Universidade dos Açores, de 1 a 16 de Julho próximo, com o apoio do Governo dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades.

O Rhode Island College foi fundado em 1854, sendo o estabelecimento de ensino superior público mais antigo de todo o Estado de Rhode Island, oferecendo cerca de 90 cursos para cerca de 8.500 estudantes.

O Instituto de Estudos Portugueses e Lusófonos do RIC, por sua vez, foi fundado em 2006 com os objectivos de apoiar o Programa de Estudos Portugueses, de servir como elo de ligação entre o Rhode Island College e a comunidade lusófona deste Estado, assim como de promover o estudo e investigação em língua e cultura portuguesas e lusófonas.

O Governo dos Açores, ao apoiar esta acção, reconhece a necessidade de incentivar iniciativas que proporcionem o intercâmbio de experiências entre as instituições comunitárias e a Região, com vista a tornar mais conhecida a identidade lusófona, e contribuir para a preservação da língua portuguesa e da cultura e identidade açorianas junto das comunidades da diáspora.


GaCS/LFC

Sem comentários: