
Está em curso um processo de revisão da legislação enquadradora da conservação da natureza e da biodiversidade na Região, anunciou hoje, no Pico, o Secretário regional do Ambiente e do Mar.
Álamo Meneses, que falava no final de uma reunião com o Serviço de Conservação da Natureza que tutela, salientou que os Açores têm “uma grande responsabilidade” nestas matérias e, por isso, essa revisão legislativa é essencial.
A Direcção de Serviços de Conservação da Natureza, com cujos responsáveis acabara de reunir, “está a preparar um documento de revisão global do enquadramento legislativo da biodiversidade e conservação da natureza nos Açores, englobando as directivas comunitárias” que entretanto foram emanadas, “algumas bastante recentes”, disse o governante.
“É um trabalho extremamente complexo que está a ser feito e esperamos que, ao longo deste ano, que é o Ano Internacional da Biodiversidade, a Região dê, como contributo para este esforço que está a ser feito a nível mundial, essa atenção que tem que ser dada a um dos aspectos fundamentais da conservação da natureza nos Açores”, concluiu.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário