quarta-feira, 30 de junho de 2010

Governo investe quase 15 milhões de euros na construção do Bloco C do Hospital da Horta



O Governo dos Açores anunciou hoje a abertura do concurso público para a execução da empreitada de construção do Bloco C do Hospital da Horta, no montante de 14.720.000 de euros.

A decisão foi tomada na última reunião do Conselho do Governo, realizado na ilha do Pico no âmbito da visita estatutária que o Executivo efectuou esta semana à ilha-montanha.

Ao apresentar o comunicado final da reunião, o Vice-Presidente sublinhou que este investimento enquadra-se no plano de construção de novas infra-estruturas com vista a “consolidar a revitalização e melhoramento da rede de saúde nos Açores”.

Sérgio Ávila disse ainda esta obra irá permitir “ampliar as instalações do Hospital da Horta que não tenham beneficiado de qualquer alteração em relação a edifício original”.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou também a orgânica da Inspecção Regional de Saúde, na sequência do estabelecido no Programa do Governo.

Com a criação desta estrutura, o Executivo pretende “contribuir para a optimização do Serviço Regional de Saúde, reforçando a sua eficácia e eficiência e o rigor e qualidade do seu funcionamento ao serviço dos açorianos”.

Nos termos da orgânica agora aprovada, a Inspecção Regional de Saúde terá a competência para planear, coordenar e executar inspecções, auditorias e vistorias a todas as instituições que integram o Serviço Regional de Saúde, bem como em relação às entidades privadas e pessoas singulares ou colectivas, que prestam cuidados de saúde ou exerçam outras actividades neste sector".



GaCS/FG

Sem comentários: