terça-feira, 29 de junho de 2010

Ginásio da escola de São Roque do Pico pronto no arranque do ano lectivo



O novo ginásio da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico estará concluído brevemente, pronto a funcionar no início deste próximo ano lectivo.

A garantia foi hoje dada pela Secretária regional da Educação e Formação, que visitou a obra e reuniu com a comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino.

O pavilhão, um investimento do Governo Regional num valor superior a um milhão de euros, vai servir toda a comunidade escolar de São Roque, bem como a prática desportiva da população.

Lina Mendes visitou, também, no mesmo complexo escolar, a obra de construção de novas instalações para o 1º ciclo, um empreendimento a rondar os 2,5 milhões de euros, realizado em parceria pela Câmara Municipal e pelo Governo dos Açores.

A governante, acompanhada pela directora Regional da Educação e Formação, Fabíola Cardoso, teve reuniões de trabalho com os órgãos de gestão da escola de São Roque, Conselho Pedagógico, representantes dos alunos e dos encarregados de educação.

No encontro com o Conselho Pedagógico, entre outros assuntos, foi analisada e preparada a abertura do novo ano lectivo, bem como foi abordada a matriz curricular para este mesmo ano lectivo.

Lina Mendes, que participa na visita estatutária do Governo Regional ao Pico, manteve ontem, nas Lajes, reuniões similares e o mesmo vai acontecer amanhã, no concelho da Madalena.



GaCS/FA

Sem comentários: