sexta-feira, 25 de junho de 2010

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico



O Governo Regional dos Açores inicia, segunda-feira, uma visita estatutária, de três dias, à ilha do Pico, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE JUNHO:

08H40 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha do Pico.

09H30 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeroporto do Pico.

09H45 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do armazém de material de placa do Aeroporto do Pico.

10H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, nas instalações da escola.

10H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de beneficiação do caminho rural do Vitorino, nas Lajes.

11H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a obra de construção de muros de suporte na Estrada Regional n.º1 - 2.ª, em S. João.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita a obra de reabilitação de uma moradia no lugar da Ponta da Ilha, na Piedade.

- O Subsecretário Regional das Pescas preside à cerimónia de entrega de casas de aprestos no Porto de Pescas de São Mateus.

11H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do caminho rural Acima da Canada, nas Lajes.

11H45 - O Subsecretário Regional das Pescas preside à cerimónia de entrega de casas de aprestos no Porto de Pescas de São João.

14H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, nas instalações da escola.

- O Secretario Regional da Economia visita o estabelecimento “Lajes Shopping”, (rua Padre Manuel José Lopes).

14H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o Clube Informático das Lajes do Pico, no Edifício Polivalente da Calheta do Nesquim.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, no Centro de Saúde das Lajes.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de beneficiação do caminho rural do Rossio, nas Lajes.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com a Direcção dos Serviços de Conservação da Natureza, no Edifício Matos Souto, na Piedade.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Calheta do Nesquim.

15H00 - O Presidente do Governo visita o local onde vai ser construída a Escola da Ponta da Ilha, na Piedade.

- O Secretario Regional da Economia reúne-se com a Direcção da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, nos Serviços de Ilha da SRE.

15H30 - O Secretario Regional da Economia reúne-se com a Direcção da TryAngle – Agência do Triângulo dos Açores, nos Serviços de Ilha da SRE.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de beneficiação do caminho rural da Queimada, nas Lajes.

- O Subsecretário Regional das Pescas preside à cerimónia de inauguração da obra de ampliação do Porto de Pescas da Manhenha.

16H15 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Pedagógico e com o Presidente da Assembleia da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, nas instalações da escola.

16H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Cooperativa “Flor do Incenso”, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

17H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, nas instalações da escola.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Câmara Municipal das Lajes.

TERÇA-FEIRA, DIA 29 DE JUNHO:

09H00 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com os Serviços de Ilha do Pico, no Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico, no Lajido.

09H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.


10H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a obra de construção do Miradouro do Corr’Água, em São Roque.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de beneficiação da Reserva Florestal de Recreio da Prainha, em São Roque.

10H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico e da electrificação da zona do Lajido.

- O Secretario Regional da Economia visita o empreendimento “A Casa do Ouvidor”, (rua do Moinho, n.º7, em São Roque).

11H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

11H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de construção do sistema de abastecimento de água à Agro-pecuária, na Lagoa do Capitão, em São Roque.

12H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração dos edifícios de apoio à actividade da pesca no Porto da Madalena.

14H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o Clube Informático de São Roque do Pico, na Biblioteca Municipal de São Roque.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de beneficiação do caminho florestal n.º 2 do Mistério de Santa Luzia, em São Roque.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha do Pico, no Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico, no Lajido.

15H30 - O Presidente do Governo visita a obra de requalificação dos exteriores do Museu da Indústria da Baleia, em São Roque.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Pedagógico e com o Presidente da Assembleia da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de beneficiação do caminho Baldio do Pico, na Madalena.

16H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Associação de Agricultores do Pico, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

17H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Economia está presente numa sessão de divulgação das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, na Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena.

17H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Associação de Jovens Agricultores do Pico, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

18H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena

20H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas.

QUARTA-FEIRA, DIA 30 DE JUNHO:

08H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Madalena, nas instalações da escola.

09H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da LACTOPICO, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

10H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Estudantes e da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária da Madalena, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos está presente na apresentação multimédia do projecto do Jardim dos Maroiços, na delegação da SRCTE, na Madalena (rua Carlos Dabney, n.º 23)

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Direcção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal do Pico, na sede daquela associação.

10H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita a obra do ATL e Centro de Convívio de Idosos do Salão Recreativo de Toledos, na Madalena

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Cooperativa Vitivinícola, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

11H00 - O Presidente do Governo recebe, em audiência para apresentação de cumprimentos, o Presidente da Assembleia do Príncipe, Nestor Marimon Lopes Umbelina, no Hotel Caravelas.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Pedagógico e com o Presidente da Assembleia da Escola Básica e Secundária da Madalena, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de assinatura dos contratos de empreitada de construção de muros de suporte e de delimitação da Estrada Regional 1-2.ª, entre a Ribeira do Meio e Silveira, de repintura de marcas rodoviárias na Estrada Regional n.º 1- 2ª, e de adjudicação da empreitada de ampliação e requalificação paisagística do Miradouro da Terr’Alta, na delegação da SRCTE, na Madalena.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a zona de implementação do Parque Natural da Ilha do Pico, na Madalena.

11H15 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Comissão Vitivinícola Regional, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

11H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de entrega de uma moradia destinada a realojamento, na Madalena (rua Capitão Mor).

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Núcleo de Pescas da Madalena.

12H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projecto do novo Centro de Saúde da Madalena, no Centro de Saúde da Madalena.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com a Direcção da Escola Profissional do Pico, nas instalações da escola.

- O Secretario Regional da Economia visita a Zona Balnear de São Mateus.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Verdeatlântico, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

15H00 - Apresentação do comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas.

16H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia que assinala a entrada em funcionamento da rede wireless gratuita em espaços públicos, na Aerogare do Pico.

17H50 - Partida da comitiva governamental da ilha do Pico.






GaCS/MJB/JMB

Sem comentários: