sexta-feira, 18 de junho de 2010

Seis parques naturais já operacionais



Os Açores contam já com seis dos 10 parques naturais criados pelo Governo estruturados e aptos a cumprir a sua função pedagógica e de lazer.

O anúncio foi feito hoje pelo Secretário Regional do Ambiente e do Mar, quando participava na apresentação do Parque de Ilha do Faial, unidade pioneira que serviu de ensaio para a concretização deste processo.

Dos nove parques de ilha, a que se acrescenta o parque marinho, falta apenas concluir a estruturação deste último e os de São Jorge, Flores e Terceira.

No caso do parque hoje apresentado a diversas entidades e decisores da ilha, depois de ter sido apresentado na noite de ontem ao tecido empresarial, Álamo Meneses salientou a sua diversidade e a inclusão de diversos espaços, com sinalética instalada e com visitação facilitada.

O parque permite o contacto e a interpretação de aspectos diversos, desde a actividade socioeconómica, à biodiversidade animal e vegetal, à geologia e a outras áreas.

Estes temas e a localização dos diferentes espaços estão disponíveis num guia do parque, também apresentado hoje.

Turismo, visitação, desporto e lazer são algumas das possibilidades que este e os outros parques proporcionam às populações residentes e aos visitantes do exterior.


GaCS/FA

Sem comentários: