sábado, 26 de junho de 2010

Governo está orgulhoso com desempenho dos agricultores marienses



O Secretário Regional da Agricultura mostrou-se “orgulhoso pelo trabalho desenvolvido pelos agricultores de Santa Maria que têm sabido, com a sua dinâmica, aproveitar as oportunidades e os incentivos que lhe são dirigidos, fazendo com que o sector seja actualmente o que melhor resiste às adversidades dos mercados”.

Noé Rodrigues, que falava na cerimónia de inauguração da Feira Agro-Pecuária de Santa Maria, destacou ainda a importância da realização destes eventos que servem para a troca de experiências e conhecimentos, para além de toda a formação e informação que proporcionam.

O governante incentivou os empresários agrícolas a continuarem a apostar na qualidade dos seus produtos de forma a conseguirem melhores desempenhos em termos de rendimentos e a conquistarem mais consumidores.

“O trabalho que os agricultores têm feito em Santa Maria tem servido para garantir a diversificação da base produtiva regional, promovendo assim melhor a economia local, através de várias produções emergentes e criando novas oportunidades de negócio”, sublinhou Noé Rodrigues.

Neste evento será ainda celebrado um contrato de empreitada para a construção de um Centro Logístico que será “essencial para agregar e qualificar as produções e criar novas e melhores oportunidades de negócio”.

Finalmente, o Secretário da Agricultura desafiou todos os agentes do sector turístico a apostarem cada vez mais na promoção dos produtos agrícolas açorianos, oferecendo como garantia aos seus clientes "a qualidade daquilo que é produzido na Região".



GaCS/MS

Sem comentários: