segunda-feira, 28 de junho de 2010

Inaugurado Porto de Pescas da Manhenha, no Pico



O Subsecretário Regional das Pescas procedeu à cerimónia de inauguração do Porto de Pescas da Manhenha na tarde desta segunda-feira. Uma obra que representou um investimento do Governo dos Açores na ordem dos 650 mil euros.

O investimento consistiu na reabilitação da rampa-varadouro e na ampliação da plataforma de estacionamento de embarcações, que ficou com 400 metros quadrados e com uma frente de acostagem única com 24 metros.

Na ocasião, Marcelo Pamplona referiu que "a reabilitação deste pequeno porto de pesca, constitui uma mais valia para a localidade da Manhenha, dado que irá potenciar a sua ligação ao mar, permitindo incrementar não só as actividades piscatórias, como também as actividades marítimo-turísticas e de lazer".

O governante referiu ainda que, nesta legislatura, na ilha do Pico, o Governo Regional irá empenhar-se para disponibilizar mais casas de aprestos aos armadores, de forma a facilitar o seu trabalho diário, e irá instalar mais equipamentos de gelo e frio nas zonas portuárias, para aumentar a qualidade de conservação do pescado e por conseguinte valorizar a produção dos profissionais que exercem a sua actividade no mar.




GaCS/LC

Sem comentários: