quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Colocados abrigos de passageiros e reforço de sinalização na rede viária de S. Jorge



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos procedeu à colocação de abrigos de passageiros na ilha de S. Jorge, uma infra-estrutura que permite aos utilizadores de transporte público e escolar um maior conforto nos momentos de espera.

Os abrigos de passageiros são do tipo pré-fabricados assentes sobre laje de betão e foram adjudicados à empresa Nova Construtora São Jorgense, um investimento superior a seis mil euros.

A Delegação de ilha da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos colocou os abrigos no lugar da Beira, no concelho de Velas, e outro no lugar das Trunqueiras, freguesia de Santo Antão, concelho da Calheta

O mesmo departamento governamental procedeu igualmente à adjudicação de sinalização de trabalhos temporários, sinalização vertical rodoviária e cinco placas com a identificação das localidades para a rotunda de São Pedro, concelho de Velas.

O fornecimento de sinalização de trabalhos temporários visa melhorar, assegurar e informar os utilizadores das vias de comunicação aquando de trabalhos nas vias ou certas ocorrências, como deslizamentos de taludes, derrubes de árvores de grande porte para a plataforma da estrada regional, entre outros.

O ajuste directo, no valor de cerca de onze mil euros, foi adjudicado à empresa Varela & C.ª, Lda,

Na sequência da lei n.º 33/2004 de 28 de Julho de 2004 – que exige a colocação de protecções nas guardas de segurança das vias de comunicação públicas integradas ou não na rede rodoviária nacional, contemplando a segurança dos veículos de duas rodas, ou seja, a tutela procedeu ainda à colocação de guardas metálicas na E.R. n.º 1-2ª.


GaCS/VS

Sem comentários: