quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Governo dos Açores não prescindirá da defesa dos interesses da Região face às medidas anunciadas pelo Governo da República



Na sequência das medidas ontem anunciadas pelo Governo da Republica, o Vice-presidente do Governo Regional considera que algumas delas são de aplicação automática nos Açores e outras podem não o ser.

Sérgio Ávila salienta que “apesar de não haver ainda uma quantificação objectiva dessas medidas, o Governo Regional estará atento à anunciada diminuição das transferências financeiras do Estado, no caso de ocorrerem à margem ou contra o estabelecido na Lei de Finanças Regionais. Será ainda tida em especial atenção a questão da redução das indemnizações compensatórias, nomeadamente às empresas que abrangem o transporte aéreo”.

Neste contexto, o Vice-presidente do Governo evidenciou que “vamos esperar para conhecer melhor os detalhes, que não são ainda públicos, e dialogar com o Governo da Republica, com a garantia que não prescindiremos da defesa dos nossos interesses e de o fazer através das formas que se mostrarem necessárias”.


GaCS/FV

Sem comentários: