quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia Mundial do Idoso assinalado na Região com diversas iniciativas



No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que se assinala amanhã, o Governo dos Açores vai promover diversas iniciativas alusivas à data comemorativa, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, o Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública – Divisão Policial de Angra e o Instituto de Acção Social – Divisão de Acção Social de Angra do Heroísmo.

As iniciativas visam reiterar o reconhecimento dos idosos, valorizar o papel de todas as pessoas idosas na comunidade onde estão inseridas, promover o convívio intergeracional, de modo a potenciar relações reciprocamente mais ricas, chamar a atenção da sociedade para a problemática da violência doméstica, de que são vítimas muitos idosos, e divulgar as respostas existentes de apoio ao idoso.

Neste sentido, a Direcção Regional de Igualdade de Oportunidades associa-se amanhã à iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, que oferece um almoço convívio a todos os idosos do concelho.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, os alunos da pré-escola da Escola Infante D. Henrique visitarão, no dia 7 de Outubro, as idosas do Recolhimento Jesus Maria José, onde desenvolverão algumas actividades conjuntas.

No dia 8 de Outubro, os alunos da Escola Básica das Doze Ribeiras reunir-se-ão em Angra do Heroísmo com as pessoas idosas do Centro de Convívio da Feteira, num evento que conta também com o apoio do Museu de Angra e da Culturangra.


GaCS/SM

Sem comentários: