quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Consulta pública sobre o futuro programa europeu para os jovens



Durante mais de vinte anos, a União Europeia tem desenvolvido programas de apoio aos jovens, promovendo a sua mobilidade, participação social activa e desenvolvimento de aptidões e competências, através de um número alargado de actividades de educação não formal, nomeadamente, intercâmbios juvenis, voluntariado internacional, encontros de jovens com decisores políticos, intercâmbio de boas práticas e experiências entre organizações.

O actual programa europeu de apoio aos jovens tem a designação de “Juventude em Acção” e decorre até 2013. Foram lançadas reflexões para definir o programa que o sucederá. O propósito desta consulta pública é reunir pontos de vista sobre como melhor desenvolver o futuro programa europeu para os jovens, assim como, assegurar uma resposta adequada às necessidades dos jovens, seus desafios e expectativas.

Porque são aguardadas com enorme expectativa as contribuições de organizações activas na área da juventude, autoridades públicas e trabalhadores da área da juventude, incentiva-se todos os jovens e cidadãos açorianos, em geral, a dar o seu contributo nesta consulta pública sobre o futuro programa europeu para os jovens.

A consulta pública decorrerá de 15 de Setembro a 30 de Outubro de 2010 e o questionário está disponível em
http://ec.europa.eu/dgs/education_culture/consult/yia_en.html

Para mais informações:

Direcção Geral para a Educação e Cultura, Direcção para a Juventude e Desporto, Juventude em Acção

Morada: Direcção Geral para a Educação e Cultura, Direcção para a Juventude e Desporto, Juventude em Acção
B-1049 Bruxelas


GaCS/DRJ

Sem comentários: