terça-feira, 21 de setembro de 2010

Governo assina protocolo para incentivar jovens criadores



No próximo dia 23 de Setembro, pelas 12h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, terá lugar a assinatura de um protocolo entre a Direcção Regional da Cultura e a Associação Cultural Burra de Milho, responsável pela organização do LABJOVEM – Concurso Regional de Jovens Criadores. A assinatura contará com as presenças do Director Regional da Cultura, Director Regional da Juventude e do Presidente da Associação Cultural Burra de Milho.

O LABJOVEM - Concurso de Jovens Criadores dos Açores é uma iniciativa do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, que promove a criatividade dos artistas (através da componente de concurso) e a apresentação ao público das obras seleccionadas por concurso, através da sua componente expositiva.

A MOSTRA LABJOVEM, presentemente a decorrer na Galeria Arco 8, em Ponta Delgada, estará patente até ao próximo dia 26 de Setembro.

O protocolo estabelece a criação de uma nova colecção de jovens criadores na área da Literatura, de iniciativa da Direcção Regional da Cultura, em articulação com a organização do concurso e os resultados na área de Literatura. Serão publicadas obras literárias individuais dos seleccionados nesta área do concurso. A colecção reportar-se-á às obras da segunda edição do concurso, e terá início no primeiro trimestre do ano de 2011.


GaCS/SF/DRaC

Sem comentários: