sábado, 25 de setembro de 2010

Freguesia do Porto Judeu com novo Pavilhão Multi-Usos




O Vice-Presidente do Governo Regional presidiu hoje à cerimónia de inauguração do novo Pavilhão Multi-Usos do Porto Judeu. Num evento que contou com forte adesão da população local, Sérgio Ávila destacou a possibilidade desta freguesia dispor agora de um espaço de qualidade para levar a cabo actividades desportivas, recreativas e culturais, contribuindo, assim, para a melhoria das condições de vida e de progresso daquela população.

A infra-estrutura, agora inaugurada, está preparada para receber diversos tipos de desportos colectivos, actividades culturais e recreativas, tendo o Vice-Presidente do Governo considerado que a partir de agora “será a sala de visitas desta freguesia”, passando a ser um dos mais modernos recintos do género nos Açores.

Na ocasião, Sérgio Ávila, congratulou as diversas entidades que, na conjugação de esforços, contribuíram para criar uma obra ao serviço dos cidadãos, reiterando a importância da criação de sinergias entre as diversas entidades públicas, que deram lugar a um projecto que estará ao serviço da população local.

O Vice-Presidente do Governo Regional salientou ainda o investimento, na última década, levado a cabo no Porto Judeu. Foram destacados os investimentos na área das pescas, nomeadamente nas condições de segurança e de trabalho para melhor servir os pescadores locais e na agricultura, através da melhoria dos caminhos agrícolas, da electrificação das explorações agrícolas e na rede de abastecimento de água. Também a área social mereceu especial atenção do Governo Regional já que apresentava carências estruturais que, ao longo dos anos, têm sido ultrapassadas com o investimento em equipamentos sociais, recreativos, desportivos e em apoios às entidades locais que actuam nessas áreas com o objectivo de melhor servir a comunidade.

Sérgio Ávila assumiu ainda, em nome do Governo Regional, o compromisso de o executivo açoriano estar sempre atento às necessidades das populações e ao lado dos bons projectos com o objectivo claro de “prosseguir o modelo de desenvolvimento local que tantos frutos têm produzido na Região”.



GaCS/FV

1 comentário:

Unknown disse...

SEM DUVIDA A MELHOR FREGUESIA DO CONCELHO DE ANGRA DO HEROISMO,POR TUDO O QUE TEM FEITO NOS ULTIMOS 5 ANOS.UMA FREGUESIA QUE BASICAMENTE FALTA SÓ UMA COISA. UMA PRAÇA DE TOIROS,QUEM SABE SE NO FUTURO PROXIMO NAO TEREMOS UMA
PARABENS AO HOMEM QUE TUDO ISSO TEM FEITO CHEFE JOAO E A TODO O SEU COMITÉ POLITICO (PARTIDO SOCIALISTA)
PARABENS