
O investimento no computador Magalhães foi útil, reprodutivo e proveitoso mas o Governo dos Açores já decidiu, nesta matéria, alterar o paradigma que vinha sendo seguido.
A informação é da Secretária Regional da Educação e Formação e foi avançada hoje, na Assembleia Legislativa, quando respondia a uma série de perguntas sobre o sistema educativo regional.
De qualquer forma, esclareceu Lina Mendes, o Governo dos Açores, tal como prometeu, irá continuar a garantir aos alunos do 1.º ciclo o acesso a computadores.
Questionada sobre o assunto, a Secretária da Educação e Formação assegurou também que o Executivo está já a trabalhar no sentido de preparar as escolas da Região para o alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos.
Segundo revelou, muito em breve irá ser apresentada uma plataforma com o parque escolar que existe na Região, a qual irá garantir uma caracterização do sistema educativo regional e a projecção necessária para o planeamento estratégico que tem que ser alinhado com as necessidades do futuro.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário