quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Secretária da Educação defende estrutura de carreira docente igual à do continente



A Secretária Regional da Educação e Formação afirmou hoje, na Horta, que a estrutura da carreira docente nos Açores deve ser igual à do continente, “até mesmo para garantir a mobilidade entre os docentes”.

A ideia foi defendida esta tarde na Assembleia Legislativa, onde Lina Mendes anunciou, para breve, o início do processo negocial relativo ao estabelecimento de uma nova estrutura de carreira no arquipélago.

Segundo revelou, a proposta governamental assegura que não haverá “perda do valor remuneratório de qualquer docente aquando da transição de uma estrutura de carreira para a outra”.

Lina Mendes garantiu também que, no âmbito da nova estrutura de carreira, não haverá “ultrapassagem de posicionamento de escalões da carreira por docentes que tenham menos tempo de serviço”.

Estes são dois princípios que “ficarão assegurados” na nova estrutura de carreira, afirmou a governante.

Respondendo a um conjunto de perguntas ao Governo, com resposta oral, a Secretária da Educação revelou também que o número médio de alunos por turma nos Açores não chega a 18 e que esta média se tem mantido estável nos últimos anos.


GaCS/FG

Sem comentários: