O Governo dos Açores vai melhorar as condições habitacionais de seis agregados familiares na ilha do Pico.
Para o efeito, a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, autorizou hoje a atribuição de apoios a seis famílias, no âmbito do programa de reabilitação e requalificação de habitação degradada, no valor superior a 100 mil euros.
Durante a cerimónia, a governante regional adjudicou, ainda, por ajuste direto, duas empreitadas de reabilitação de duas moradias do parque habitacional da Região Autónoma dos Açores, situadas nas freguesias de Calheta de Nesquim e das Lages, ambas no concelho das Lages do Pico, pelo valor de 77.527,00 euros.
De acordo com a Secretária Regional, na atual legislatura já foram apoiadas, ao abrigo do programa de reabilitação e requalificação de habitação degradada, cerca de 80 famílias, na ilha do Pico, correspondendo a um investimento que ascende a um milhão de euros.
“A atribuição destas verbas é fundamental, uma vez que permite às famílias a recuperação das suas habitações, bem como a melhoria das suas condições habitacionais e sociais”, salientou, acrescentando que estes apoios visam igualmente “contribuir para a sustentabilidade das empresas do sector da construção civil local e para a manutenção do emprego”.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário