O Secretário Regional Agricultura e Florestas disse, hoje, que o governo continua a executar obras fundamentais no ordenamento agrário da ilha do Pico, beneficiando acessibilidades e investindo em obras de captação e distribuição de água aos agricultores.
No decorrer da visita estatutária, foram inaugurados 12 Km de caminhos rurais e florestais, na Terra Alta – Corre Água, também conhecido por caminho das Lagoas, em Santana, S. Vicente e Bragada e em Santa Luzia. Com esta melhoria na rede viária “pretendemos reduzir os custos de produção e contribuir para o reforço do rendimento dos produtores e para a melhoria da qualidade”, disse Noé Rodrigues.
Segundo o Secretário da Agricultura, os caminhos inaugurados hoje “representam acessos estratégicos para mais de trezenos hectares de pastagem e um benefício para mais de meia centena de agricultores”.
No que diz respeito ao abastecimento de água, está a ser construído um reservatório no Landroal, no concelho das Lajes, uma obra também visitada, hoje, pelo Secretário da Agricultura e Florestas. Trata-se de um investimento que irá regularizar o abastecimento de água à agricultura e constitui um contributo muito valioso para se continuar a apostar numa agricultura de qualidade, na melhoria do efetivo pecuário, como, de resto tem acontecido nos últimos anos na ilha do Pico e para que se reforce também por essa via o rendimentos dos produtores e a qualidade do trabalho agrícola.
| 2012.04.03-SRAF-CaminhosAgrícolas.mp3 |
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário