quarta-feira, 3 de junho de 2015

Açores levam música à Feira do Livro de Lisboa

O grupo açoriano “Música Nostra” atua sábado, 6 de junho, na 85.º Feira do Livro de Lisboa, no âmbito da programação cultural promovida pelo Governo dos Açores neste evento que decorre até 14 de junho.

Este grupo, constituído por Ana Medeiros (violão e voz), Rafael Carvalho e Ricardo Melo (viola da terra), vai atuar, a convite da Direção Regional da Cultura (DRC), na Praça Laranja, no Parque Eduardo VII, a partir das 21h30.

O programa do concerto inclui temas da música popular dos Açores, como o “Pezinho Velho”, de S. Miguel, ou “Saudade”, do Pico, para além de composições de autores açorianos contemporâneos, como “Canção do Medo” de José Medeiros, ou “Poema Destinado a Haver Domingo”, com texto de Natália Correia e música de Aníbal Raposo.

A participação dos Açores na Feira do Livro de Lisboa, que visa a promoção e a divulgação dos autores açorianos e das diferentes vertentes culturais da Região, estende-se por três stands, nos quais estão disponíveis cerca de 650 títulos de um vasto leque de editores açorianos.

A divulgação da cultura açoriana e dos autores açorianos no mercado nacional tem sido amplamente recompensada pelo apreço dos leitores e do público em geral que, ao longo dos anos, tem registado um número crescente de presenças nos stands dos Açores.

Ultrapassar as fronteiras geográficas, levando a cultura dos Açores a um público cada vez mais alargado, é um dos objetivos do Governo dos Açores que, este ano, regista a 17.ª participação na Feira do Livro de Lisboa.

A programação da presença dos Açores na 85.ª Feira do Livro de Lisboa, os horários dos stands, assim como outros eventos podem ser consultados na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: