terça-feira, 2 de junho de 2015

Ensemble Contemporâneo dos Açores realiza concertos em Ponta Delgada

O Governo dos Açores promove, no âmbito da Temporada Artística 2015, da responsabilidade da Direção Regional da Cultura, a realização de três concertos pelo Ensemble Contemporâneo dos Açores, a 4, 11 e 18 de junho, pelas 21h00, na Academia das Artes dos Açores, em Ponta Delgada.

O Ensemble Contemporâneo dos Açores visa divulgar, promover e explicar a música contemporânea ao público do arquipélago, pelo que os três espetáculos serão comentados.

Os três concertos vão também complementar-se, centrando-se o primeiro no final do século XIX e na transição para o atonalismo, com muitas obras ainda de carácter romântico, mas contendo já objetos de uma nova corrente, enquanto o segundo fará a ligação entre as décadas de 10 e 30, altura muito fértil e em que nasceram grandes obras-primas do século XX, e o terceiro incidirá no período entre os anos 30 e a atualidade, com composições em diversos formatos e técnicas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: