sexta-feira, 5 de junho de 2015

Inauguração do Furnas Boutique Hotel é “vitória sobre a descrença e a desconfiança”, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo considerou hoje que a inauguração do Furnas Boutique Hotel, no concelho da Povoação, constitui uma “vitória sobre a descrença, o desânimo e a desconfiança e sobre aqueles que carregaram nas cores do pessimismo” em relação a este complexo processo.

“Este foi um processo complexo que se arrastou durante muito tempo. Apesar de se centrar fundamentalmente na iniciativa privada, o Governo dos Açores sentiu ser também sua obrigação ajudar a resolver este grande desafio”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava inauguração desta nova unidade hoteleira da DHM – Discovery Hotel Management.

Segundo disse, o facto de este novo hotel estar em funcionamento, se é certo que não significa que está tudo feito, demonstra aos que “nunca acreditaram e aos que fizeram gala em, muitas vezes, desmerecer trabalho e o esforço que era feito, que era possível” concretizar este projeto.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro deixou, ainda, uma palavra de reconhecimento público ao Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, que assumiu a condução deste processo complexo, ao longo de muito tempo, mas com "persistência e determinação", contribuindo para a sua solução.

O Presidente do Governo salientou, por outro lado, que a abertura do Furnas Boutique Hotel Thermal & SPA vem confirmar os sinais de confiança e de esperança que o setor turístico apresenta, não apenas a partir de 29 de março, mas já antes da entrada em vigor do novo modelo de acessibilidades aéreas à Região.

Segundo dados oficiais, o número de dormidas cresceu cerca de 26% em novembro, cerca de 23% em dezembro, cerca de 34% em janeiro, cerca de 24% em fevereiro e cerca de 19% em março deste ano.

“Naturalmente que este é um trabalho que está a produzir os seus resultados mas que, sobretudo, nos serve para, face à dimensão da tarefa que temos ainda à nossa frente, ter a confiança que este trajeto tem ainda mais resultados para dar” à economia regional, ao nível da criação de emprego e de riqueza, destacou Vasco Cordeiro.

De acordo com o Presidente do Governo, o novo modelo de acessibilidades aéreas e a redução de impostos verificada nos Açores são peças fundamentais para que se possa, de forma cada vez mais efetiva, reforçar estes sinais de confiança e de esperança nos resultados que esse trabalho ainda pode produzir.

Vasco Cordeiro adiantou ainda que, apesar destes indicadores positivos, é importante ter a consciência da necessidade de continuar o esforço no sentido de aperfeiçoar e, eventualmente, corrigir aspetos que venham a ser considerados necessários.

“Um exemplo dessa necessidade de nos continuarmos a aperfeiçoar tem a ver, por exemplo, com a questão da metodologia de promoção turística da nossa Região. Tem de ser adaptada a uma nova realidade, na qual as acessibilidades se alteraram profundamente e nós temos de atender a isso”, disse Vasco Cordeiro.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: