segunda-feira, 8 de junho de 2015

Presidente do Governo convoca Conselho de Concertação Estratégica para analisar Agenda para a Criação de Emprego

O Presidente do Governo dos Açores convocou para terça-feira, na cidade da Horta, uma reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica para analisar a execução da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

O Conselho Regional de Concertação Estratégica, presidido pelo Presidente do Governo, é o órgão de consulta e concertação no domínio das políticas económica, social e ambiental, sendo composto por representantes dos parceiros sociais da Região Autónoma dos Açores.

Este órgão integra representantes dos trabalhadores, dos empregadores, dos setores das pescas e da agricultura, das autarquias locais, das Instituições Particulares de Solidariedade Social, das associações de defesa do consumidor, de defesa do ambiente, da área da igualdade de oportunidades e da Universidade dos Açores, além dos representantes dos Açores no Conselho Económico e Social e de personalidades de reconhecido mérito nas áreas de competência do Conselho.

Em dezembro de 2012, o Governo dos Açores apresentou cerca de seis dezenas de medidas para dar resposta à criação de emprego e ao aumento da competitividade empresarial, das quais cerca de 70 por cento assumiram um caráter inovador na Região.

A aprovação desta Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, apenas 42 dias depois de o Governo dos Açores ter tomado posse, decorreu numa reunião extraordinária do Conselho do Governo dedicada às questões da Competitividade Empresarial e do Emprego.

A reunião plenária do Conselho Regional de Concertação Estratégica está agendada para as 09:00 de terça-feira, no Faial Resort Hotel, na cidade da Horta.



GaCS

Sem comentários: