sábado, 6 de junho de 2015

Vasco Cordeiro manifesta reconhecimento a quem fez do SATA Rallye Açores um dos “grandes eventos promotores da Região”

O Presidente do Governo manifestou o reconhecimento do Executivo Regional a todos os que, ao longo de 50 anos, contribuíram para que o SATA Rallye Açores tenha atualmente a expressão que tem, assumindo-se como um dos grandes eventos promotores da Região.

“Hoje não teríamos o SATA Rallye Açores se não tivéssemos, em 1965, aqueles que, por amor a este desporto, se aventuraram nesta iniciativa e, ao longo destes 50 anos, foram construindo uma das grandes provas do automobilismo nacional e europeu e um dos grandes eventos promotores da nossa Região”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo, que falava sexta-feira no jantar comemorativo do 50.º aniversário do SATA Rallye Açores, salientou que é com gosto que o Executivo Regional acolhe todos os que se deslocam à Região, destacando “a importância que esta prova tem como um dos instrumentos pelos quais se dá a conhecer algumas das nossas paisagens e algumas das nossas riquezas”.

Na ocasião, Vasco Cordeiro felicitou o Grupo Desportivo Comercial pela iniciativa de celebrar o 50.º aniversário da primeira Volta à Ilha de São Miguel, homenageando várias personalidades e instituições que têm contribuído para o sucesso desta prova.

A contar para o Campeonato FIA da Europa de Ralis, promovido pelo Eurosport Events, esta prova tem permitido promover os Açores em vários países, com um retorno estimado para a Região de cerca de 10 vezes mais do que o apoio atribuído.

Anexos:
2015.06.05-PGR-SATARallyeAçores.mp3

GaCS

Sem comentários: