sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vasco Cordeiro preside a reunião da CRPM com Políticas de Coesão e Marítima na agenda

O Presidente do Governo dos Açores preside hoje, na Grécia, à reunião da Comissão Política da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM), organização de cooperação inter-regional que integra cerca de 150 regiões de 28 Estados Europeus, agregando cerca de 200 milhões de cidadãos europeus.

No âmbito desta reunião do órgão de direção política da CRPM, que reúne um representante por Estado, vão decorrer painéis sobre a Política de Coesão, a situação específica das ilhas ao nível das acessibilidades, assuntos marítimos, energia e clima, entre outros temas.

Nesta reunião, que decorre na ilha grega de Creta, está prevista, também, a participação dos Deputados ao Parlamento Europeu Maria Spyraki e Lambert Van Nistelrooij.

Vasco Cordeiro foi eleito, em setembro de 2014, Presidente da CRPM, organização que tem por missão a defesa dos interesses dos seus membros junto de instituições nacionais e europeias, através da promoção da coesão económica, social e territorial e do poder regional na Europa, bem como do reforço da dimensão periférica e marítima da Europa.

Nesse sentido, a CRPM tem desenvolvido um amplo trabalho de desenvolvimento de políticas e influência junto das instituições comunitárias, com particular incidência para as Políticas de Coesão, Política Marítima Integrada, Política de Transportes e Estratégias Macro-Regionais.



GaCS

Sem comentários: