sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Governo deu indicações à SATA para reforçar ligações com a Horta, Flores e Corvo, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores deu indicações à SATA Air Açores para efetuar algumas alterações no horário de inverno atualmente em vigor, reforçando as ligações com a Horta ao fim de semana.

Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal da Horta, salientou que, ao abrigo da relação “entre o concedente, que é a Região, e a concessionária, que é a SATA Air Açores", foram dadas "as indicações necessárias para que essas alterações sejam implementadas e, de amanhã a oito dias, estejam em pleno vigor”.

Nesse sentido, a partir de 21 de novembro, serão reforçadas as ligações com a Horta ao fim de semana, passando de um para três voos e dando ligação direta às Flores, tanto à saída como à entrada.

Será ainda efetuada uma alteração para conjugar os horários, de forma a permitir que quem necessite de se deslocar das Flores para a Horta possa fazê-lo também às terças e quintas-feiras utilizando um voo de ligação via Terceira.

Em relação ao Corvo, será efetuada a ligação direta entre a mais pequena ilha dos Açores e a Horta à segunda e à sexta-feira.

“Com estas alterações que foram agora implementadas, passamos a ter melhores condições de mobilidade para todos os Açorianos”, frisou Vítor Fraga.

O titular da pasta dos Transportes recordou que estas alterações vêm no seguimento “de um programa mais vasto, de revisão das Obrigações de Serviço Público”, sendo esta “a primeira estação IATA em que estas Obrigações estão em vigor".

"Naturalmente que estamos sempre dispostos a avaliar aquilo que está menos bem, para corrigir” esses aspetos, assegurou o Secretário Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: