quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Governo dos Açores promove workshop sobre Economia Digital e PME

A Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), promove segunda-feira, 16 de novembro, a realização do workshop “Economia Digital e PME”.

O evento, que vai decorrer no Royal Garden Hotel, em Ponta Delgada, a partir das 14h15, terá como orador principal Flávio Gomes Borges Tiago, docente da Universidade dos Açores e especialista em economia digital.

Nesta iniciativa está prevista a participação de empresas açorianas, através de comunicações sobre boas práticas de economia digital, além de uma mesa redonda para debate desta temática.

O workshop “Economia Digital e PME”, que será também realizado, ainda este ano, na ilha Terceira, pretende contribuir para que as empresas açorianas sejam mais competitivas, utilizando a tecnologia e aproveitando as oportunidades da economia digital.

Com uma adequada utilização das ferramentas digitais é possível maximizar resultados e otimizar processos organizacionais, através de um melhor conhecimento das potencialidades do digital em termos de comunicação, vendas, gestão comercial e produtividade, desenvolvendo ações para uma presença na 'web' e nas redes sociais mais eficaz e eficiente e, por último, disponibilizando os seus produtos e serviços no mercado regional, nacional ou mesmo internacional.

Pelo enorme potencial e capacidade competitiva que promovem, as ferramentas digitais apresentam-se como um fator estratégico no domínio das boas práticas de gestão, capacitando as empresas para fazerem frente às novas condições de mercado que a globalização económica vem impondo.



GaCS

Sem comentários: