terça-feira, 3 de novembro de 2015

Governo dos Açores reabilita 16 habitações no Bairro do Lagedo, em Ponta Delgada

O Governo dos Açores vai investir cerca de 335 mil euros na realização de obras de melhoramento em 16 moradias do Parque Habitacional da Região localizadas no Bairro Social do Lagedo, na freguesia de S. José, em Ponta Delgada.

A Secretária Regional da Solidariedade Social, que visitou hoje as obras em curso, salientou que, tendo em conta a antiguidade de algumas casas, trata-se de intervenções que visam "garantir a salubridade das habitações, mas também a sua segurança ao nível das instalações elétricas e da rede de águas”.

Andreia Cardoso garantiu que os procedimentos decorrem dentro dos prazos previstos, estando oito habitações com as obras concluídas e seis com trabalhos em curso, prevendo-se o lançamento dos procedimentos para as restantes duas habitações até ao final do ano.

“A nossa intenção é concluir as intervenções nos termos em que estavam planeadas nas 16 habitações e termos, assim, concluída a intervenção no Bairro do Lagedo naquelas que eram as situações prioritárias que aqui se verificavam”, afirmou a Secretária Regional.

Andreia Cardoso referiu ainda que, no âmbito das obras de beneficiação, o Executivo Açoriano tem dedicado particular atenção à otimização dos consumos energéticos, nomeadamente através das instalações de painéis solares que permitem reduzir as faturas mensais das famílias.

Desde o início desta legislatura já foram lançados procedimentos num montante global de cerca de cinco milhões de euros, destinados a obras de reabilitação e construção de mais de uma centena de fogos.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: