quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Governo promove formação em ‘Limpeza e higienização de reservatórios e condutas para abastecimento de água’

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da ERSARA - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores, está a realizar, em Angra do Heroísmo, uma ação de formação em ‘Limpeza e higienização de reservatórios e condutas para abastecimento de água’, ministrada pela EPAL – Grupo Águas de Portugal.

Nesta iniciativa participam a empresa municipal Praia Ambiente, os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo e as câmaras municipais de Lagoa, Horta, S. Roque do Pico e Santa Cruz da Graciosa.

No âmbito do plano de formação da ERSARA para este ano, decorreu também, na cidade da Horta, uma ação de formação em ‘Planos de Segurança da Água’, ministrada pela ERSAR e dirigida a entidades gestoras dos Açores e da Madeira.

Esta formação enquadra-se no projeto piloto que está a ser desenvolvido pela ERSARA ao nível dos Planos de Segurança da Água e vai realizar-se em mais ilhas durante o próximo ano.

Estas ações de formação visam contribuir para a valorização dos recursos humanos das entidades gestoras reguladas pela ERSARA, numa aposta desta entidade na melhoria da qualidade da água para consumo humano.

Os dados mais recentes sobre a qualidade da água nos Açores, publicados no Relatório Anual da Qualidade da Água, revelam que mais de 98% da água consumida no arquipélago é de boa qualidade.



GaCS

Sem comentários: