quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Medida de Apoio ao Microcrédito nos Açores integra publicação 'European Good Practices in Rural Microfinance'

A Medida Microcrédito – Decreto Legislativo Regional n.º 11/2012/A, Regime de Apoio ao Microcrédito Bancário nos Açores – e a CRESAÇOR - Cooperativa Regional de Economia Solidária, na qualidade de Agência Microcrédito, foram selecionadas pela European Microfinance Network (EMN) para integrar a publicação “European Good Practices in Rural Microfinance”, na categoria 'Desenvolvimento de Parcerias'.

Esta publicação, divulgada no sítio da EMN na Internet e através de vários órgãos de comunicação social, reúne um conjunto de organizações que intervêm em territórios rurais da Europa e cujo trabalho e experiência, em destaque, é reconhecido e distinguido como boa prática.

A medida prevê um empréstimo, concedido diretamente por instituições de crédito, de até 15 mil euros, sendo os encargos de risco e os juros suportados pelo Governo dos Açores.

À CRESAÇOR, na qualidade de Agente de Microcrédito, cabe a divulgação do microcrédito, identificação dos potenciais promotores, apoio técnico na preparação dos projetos, acompanhamento do ciclo completo dos projetos e avaliação do trabalho realizado.



GaCS

Sem comentários: