terça-feira, 3 de novembro de 2015

Museu Francisco de Lacerda expõe "A Calçada Portugusa no Mundo"

O Museu Francisco de Lacerda, na Calheta, em S. Jorge, inaugura sexta-feira, 6 de novembro, pelas 20h00, uma exposição intitulada “A Calçada Portuguesa no Mundo”, da autoria de Ernesto Matos.

Numa viagem à volta do mundo, o autor registou fotograficamente a presença da calçada portuguesa nos mais variados locais, como Açores, Madeira, Macau, Hong Kong e Rio de Janeiro, entre outros, originando esta exposição.

A mostra, que estará patente na Sala de Exposições do Museu Francisco de Lacerda, pode ser visitada até 31 de dezembro.

Ernesto Matos, licenciado em Design Gráfico pelo Instituto Superior de Educação e Ciências e formado em Fotojornalismo pelo CENJOR, tem desenvolvido trabalhos na área da divulgação dos pavimentos com a técnica da calçada portuguesa, principalmente como autor de várias edições literárias e com colaborações em palestras, jornais e revistas, através de imagens fotográficas e textos onde procura identificar as principais caraterísticas de uma cultura que tem prevalecido ao longo de dois séculos.

Para além de 'A Calçada Portuguesa no Mundo', Ernesto Matos é também autor dos livros 'Calçada Portuguesa de Macau' e 'Entre o Céu e o Horizonte - Calçada Portuguesa nos Açores'.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: